Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Sim!

Porque Sim!

Livro: "O Casamento" de Danielle Steel

Desta vez li um livro da mundialmente best seller Danielle Steel

Há long time ago li muitas obras desta autora, desta feita resolvi pegar num livro dela “ O Casamento”

 

livro (2).PNG

Resumo:

Simon, um produtor de cinema, e Blaire, uma roteirista de TV, desafiam os clichês de Hollywood ao permanecerem casados e felizes por mais de duas décadas, com três filhos bem-sucedidos e realizados. Mas uma decisão de Allegra, a mais velha do trio, acaba por afetar a vida de todos. Advogada de astros do cinema, ela dedica-se exclusivamente à sua carreira, sem tempo para a vida pessoal, até que resolve se casar. Os preparativos para a cerimônia trazem à tona o melhor e o pior de todos os envolvidos. À medida que os casais da família se vêem diante de promessas quebradas e novas esperanças, emerge o real significado do casamento de Allegra. Com um irresistível retrato de pessoas reais em um mundo irreal, Danielle Steel usa o universo cinematográfico como cenário para revelar os sonhos, os temores e as expectativas de uma cerimônia que nos une e todos, e transforma para sempre a vida de homens, mulheres e famílias de verdade… o casamento.

 

Muito romanceado ao estilo de Danielle Steel, prende à leitura? sim, contudo o final é o esperado e desejado ao longo do conteúdo.

Como a história se passa no mundo do cinema, achei piada ao fato de Jack Nicholson e Barbara Streisand entrarem como figurantes

Mensagem transmitida: O exaltar dos valores da família e do verdadeiro amor.

Para a noiva, a cerimônia é uma ponte entre o passado e o futuro. Para seus pais, é uma oportunidade de reforçar os laços que os uniu até ali. Uma oportunidade de reconciliação e de renovar as esperanças.

 

Boas leituras!

Teresa S.

3 comentários

Comentar post