Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Sim!

Porque Sim!

Praia e Lapas

Um dos petiscos muito apreciado na Ilha da Madeira são Lapas grelhadas na chapa.

Comi por lá imenso deste petisco. Chegada ao Continente a vontade foi de continuar a comer… Contudo por cá são muito mais caras sejam já confecionadas nos restaurantes/snack bar ou cruas no supermercado.

E então resolvi apanhá-las :) há imensas em qualquer praia com rochas, aconselharam-me uma, e adorei, num instante enche-se um balde. And the winner is Praia da Ribeira na Ericeira 

 DSC_1721.JPGDSC_1713.JPG

 Dica dita pelos antigos, as Lapas são melhores na altura da lua cheia e claro…maré vazia.

 Esta praia é também muito procurada pelos surfistas, tem escola para aprendizes e até tem um Guardião :)

 

DSC_1734.JPG

 

 

Depois é preparar as Lapas, e pronto… percebi porquê que no continente são bem mais caras do que na Madeira…é horrível limpá-las, dá mesmo trabalho por causa da areia…na Madeira as praias maioritariamente só têm pedras.

Depois foi confecioná-las e voilá!! Compensou o trabalho de as limpar, ficaram Top, iguais às que comemos na ilha...e aquele sabor a mar hummm!

Capture.PNimo.PNG

Receita:

Depois de limpas coloca-las voltadas para cima numa grelha com um pedacinho de manteiga de alho e em +- 7 minutos estão prontas.

 

DSC_1740.JPG

A manteiga de alho também faço em casa: 

Ingredientes:

1 pacote de manteiga

4 a 5 dentes de alho

e salsa fresca

 

Amolecer um pouco a manteiga num púcaro com os dentes de alho, retirar do calor, tritura-se com a varinha mágica e coloca-se depois a salsa picada.

Vai-se mexendo de vez em quando até a manteiga começar a solidificar para a salsa não ir toda para o fundo, por fim colocar no frigorífico.

 

Boa praia e bons petiscos!

Teresa S.

1 comentário

Comentar post