Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Sim!

Porque Sim!

Vinho – bebida milagrosa!!!

images9UIJRC6Q.jpg

Como sabem, eu aprecio bastante um copo de vinho  e se for em boa companhia melhor…

Acerca desta bebida as opiniões divergem… ou se ama ou se detesta…

Há quem diga que o vinho emagrece e faz bem à saúde, mas claro, tem de ser bebido com moderação .... e eu acredito que assim seja

Apesar de ser uma bebida alcoólica e carregar toda uma conotação negativa associada a isso, o vinho pode ser, na verdade, uma boa aposta para quem pretende um estilo de vida mais saudável e uma melhor saúde.

Quando consumido em moderação, o vinho pode promover a saúde cardiovascular, o humor e ainda o bem estar. Para que o vinho não resulte em uns quantos quilos a mais, é importante que seja consumido em dois momentos concretos, diz a revista Prevention. E um desses momentos é quando se está a fazer uma refeição maioritariamente vegetariana, uma vez que se trata de uma opção menos calórica e mais nutritiva. Nos jantares de família ou de amigos, o vinho é a melhor aposta quando se está à espera que a comida seja servida. Além de ter um efeito aconchegante (o que faz com que se coma menos) e relaxante, assume-se sempre como uma opção mais saudável e menos calórica do que os cocktails e licores.

Mas, segundo vários estudos, é o vinho tinto o mais benéfico, também o que mais aprecio .

Segundo os especialistas, o vinho bebido, sempre em moderação, é bom para nos ajudar a descontrair, retarda o envelhecimento, melhora as capacidades de memorização, promove a saúde ocular, reduz o risco de doenças cardíacas, ajuda a reduzir o colesterol e reduz o risco de contrair cancro….

Só razões boas para beber um bom copo de vinho…

Tchim…tchim….

Elsa

8 comentários

Comentar post