Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Porque Sim!

Porque Sim!

Burlas com Mbway - Cuidado

Maio 26, 2020

6ECD4A4B-B738-4503-906D-201F5DB08488.jpeg

Uma amiga tinha um brinquedo grande e caro de quando o filho era pequeno para vender. Colocou no OLX a um preço acessível e de imediato começou a receber várias chamadas de pessoas interessadas. Uma ligou várias vezes a insistir para lhe vender, que tinha um transportador que o ia buscar no dia, mas que só pagava por MBWay.

Ela já nos ouvido elogiar a aplicação, decidiu descarregar e ligou-me a perguntar se tinha de ir ao multibanco, pois o comprador insistia que bastava e era rápido.

Respondi que sim, que tinha de associar o cartão multibanco ao número do telemóvel.

Entretanto continuava a receber chamadas de outras pessoas interessadas, ao ponto de pensar que devia ter pedido mais dinheiro pelo brinquedo, tendo em conta a quantidade de pessoas que o queria.

Foi ao multibanco, a tentar perceber como aquilo se fazia, e o comprador sempre a ligar, até que começa a insistir para que coloque no multibanco o número de telemóvel dele, justificando que assim o valor ficava logo na conta dela. Ela responde que já tinha colocado o número de telemóvel dela e o comprador, irritado, insiste para voltar atrás e colocar o dele. 
Ao que ela responde, "mas acha que eu ia por o seu número de telemóvel no meu cartão?"

Desligaram a chamada e o telemóvel e deixaram de ligar outras pessoas interessadas.

Ao contactar a polícia, informaram que nesta fase não podiam fazer nada e que estão centenas de casos de burlas feitas assim.

A pressão é tão grande, que a pessoa para facilitar, ingenuamente cai na esparrela.

Podem ler o alerta da GNR para os vários tipos de burla pelo MBWay aqui

 

Fiquem bem 

Aquaplay

Objectos de outros tempos

Maio 25, 2020

9db3484611281d3dd6eae411471da120.jpg

Equaplay,  um jogo que consiste num recipiente cheio de água, com botões exteriores que servem para dar impulso a objectos, por exemplo, no jogo acima o objectivo é juntar as argolas.

Existiam com outros temas como basquetebol, cujo objectivo era acertar com as bolas em cestos, entre outros.

 

Um jogo de paciência, que eu gostava de brincar.

Boa semana 

 
 

Mão de Fátima

Superstições

Maio 21, 2020

transferir.jpg

 

Qual a superstição da mão de Fátima?

Segundo Andreia Vale no livro "Cruz Credo, Bate na Madeira ..."

A mão e Fátima, cujo desenho se apresenta com cinco dedos estendidos (para cima ou para baixo), é tida como uma protecção do mau-olhado e traz felicidade para quem a carrega. É de origem islâmica, embora o Islão e o Alcorão não aceitem amuletos. A mão de Fátima também é conhecida como Khamsa ou hamsá, e os judeus também a usam.

Vamos por partes: para os islâmicos, Fátima é o nome de uma das filhas do profeta Maomé. Cada um dos cinco dedos representa uma virtude e os cinco pilares do Islão: fé, caridade, jejum, oração e peregrinação.

No judaísmo, este símbolo também é visto como protecção contra o mau olhado. Os Judeus chamam-no de mão de Miriam, irmã de Moisés (o profeta que abriu a águas do mar vermelho).

E de onde é que vem este símbolo? Há provas arqueológicas de que é anterior ao aparecimento do islamismo e do judaísmo e, por ser partilhado por ambas as religiões, há quem o encare como um símbolo de paz e esperança.

 

Tinha um colar com a mão de Fátima que adorava, entretanto partiu-se sem que tivesse arranjo, ainda o guardo, pode ser que mesmo assim me proteja .

Fiquem bem 

O regresso ao trabalho II

Maio 20, 2020

transferir.jpg

Esta semana voltei ao escritório, já não estranhei como da primeira vez. 

Estou a criar novos hábitos, novas rotinas e com isso vou ganhando confiança nesta nova realidade.

Chego de mascara e desinfecto a secretária, quando me sento, retiro a mascara e trabalho normalmente.

Ponho sempre a mascara quando me levanto e desinfecto sempre a mãos quando tenho de tocar em algo comum, como máquina do café ou impressora.

Já começa a ser natural.

Ainda estamos poucos (somos cerca de 25 num open space), pelo que há silencio na sala, até alguém se lembrar de dizer um disparate e desatar tudo a rir, por momentos temos a ilusão de que está tudo como antes.

Tenho muita sorte, gosto dos meus colegas de trabalho, tenho pessoas muito especiais para mim naquela sala e alguns são amigos de uma vida. Ontem estava lá uma dessas pessoas, não nos víamos há 2 meses, colocamos a mascara e demos um abraço apertado , senti-me de novo em casa.

 

Mais sobre mim

foto do autor