Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Porque Sim!

Porque Sim!

Bora lá - O filme

Janeiro 20, 2021

images.jpg

 

Em um mundo transformado, no qual as criaturas não dependiam mais da magia para viver, dois irmãos elfos recebem um cajado de bruxo de seu falecido pai, capaz de trazê-lo de volta à vida. Inexperientes com qualquer tipo de magia, Ian e Barley não conseguem executar o feitiço e acabam gerando uma criatura sem cabeça. Para passar mais um dia com seu pai, eles embarcam em uma jornada fantástica. Ao perceber a ausência dos filhos, sua mãe se une à uma lendária manticora para encontrá-los.

 

Já que subscrevi o Disney Plus, vi outro filme que tinha curiosidade, gostei tanto deste filme.

Para além de ser um filme engraçado, tem uma mensagem tão bonita,  mas para não ser spoiler vou  

Deixo aqui a sujestão.

 

Fiquem bem 

 

O Regresso - O Livro

Janeiro 19, 2021

502x.jpg

"Trevor Benson não planeava voltar a New Bern, na Carolina do Norte. Mas quando uma explosão perto do hospital onde trabalha no Afeganistão o deixa com ferimentos devastadores, a velha casa que herdou do avô parece um bom lugar para recuperar. Decidido a regressar à faculdade de Medicina, Trevor não está minimamente disponível para amar… mas o primeiro encontro com Natalie abala as suas convicções. A ligação entre ambos é impossível de ignorar, mesmo que Natalie se esforce por manter uma distância inexplicável. Igualmente difícil de compreender é Callie, a adolescente solitária que mantinha com o avô de Trevor uma profunda relação de amizade.
Trevor espera que a jovem o ajude a desvendar o mistério que paira sobre a misteriosa morte do avô, mas com pouco sucesso… até que a verdadeira natureza do passado de Callie ameaça ser revelada, deixando Trevor perante um segredo que nunca poderia ter antecipado.Na sua missão para decifrar os segredos de Natalie e de Callie, Trevor irá descobrir o verdadeiro significado do amor e do perdão… e que na vida, para seguir em frente, temos muitas vezes de voltar atrás. "

 

Já não lia Nicholas Sparks há algum tempo, gostei bastante da história deste livro, soube bem o "meu" regresso .

Em algumas paginas tem um QR Code onde se tem acesso a alguns vídeos, mas confesso que não acedi.

 

Fiquem bem 

Ficar em casa

Janeiro 15, 2021

profissionais-de-saude-de-linhares-alertam-para-cu

Está a circular nas redes sociais o seguinte texto que desconheço a origem:


O Aníbal está de recolher obrigatório em casa. O Aníbal levanta-se de manhã pelas 08horas e vai passear o cão, porque a lei permite. Pelas 09horas vai ao pão porque a lei permite. Às 10h vai fazer exercício, porque a lei permite. Às 11horas vai às compras de bens essenciais, porque a lei permite. Ao 12:30 o Aníbal vai buscar o almoço a um take away, porque a lei permite. Pelas 14horas o cão tem de ir novamente à rua, porque a lei permite e lá vai o Aníbal. Às 14:30 vai ao banco, porque a lei permite. Pelas 16horas vai visitar os seus pais idosos e precisam de companhia, porque a lei permite. Pelas 18h vai buscar os filhos à escola, porque a lei permite. Depois do jantar o Aníbal vai fazer uma caminhada de curta duração, porque a lei permite. Antes de se deitar o Aníbal recostado na sua poltrona sente-se feliz por ter cumprido a lei mantendo-se confinado.
O anibal fez tudo que a lei premite, sem trabalhar porque a lei não premite que ele trabalhe.

 

A lei permite excepções, em casos excepcionais, não podemos perder o foco.

Estão milhares de pessoas a sofrer com esta doença;

Milhares de pessoas que estão a perder os empregos e que precisam de ajuda para ter as condições básicas de vida.

Milhares de pessoas que trabalham horas a fio, com grande sacrifício pessoal, para ajudar os outros.

 

Sejam conscientes, fiquem em casa para se conseguir dar a volta o mais rápido possível a esta pandemia, para nosso bem  e dos outros.

 

Fiquem bem 

Mais sobre mim

foto do autor

Em destaque no SAPO Blogs
pub