Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Porque Sim!

Porque Sim!

Telemóvel Mimo

Objectos de outros tempos

Junho 01, 2020

07D80201-0C32-4CF9-B1E3-DF7960D423DB.jpeg

Às segundas gosto de recordar objectos antigos, desta vez recordo o meu primeiro telemóvel, um Mimo amarelo da TMN, era máximo, mantive-o durante uma série de anos e quando o troquei ainda serviu mais uma série deles na mão de um familiar.

Ao fazer contas, realizei que tive o meu primeiro telemóvel há 22 anos, não sei como sobrevivi até lá .

 

Ainda se lembram do vosso primeiro telemóvel?

 

Fita do Senhor do Bonfim

Superstições

Maio 28, 2020

transferir.jpg

Quem nunca teve uma fita do Senhor do Bonfim?

É uma fita de náilon ou poliéster, com cerca de um centímetro de largura e quarenta de comprimento, pode ter várias cores e nela está impressa a frase "Lembrança do Nosso Senhor do Bonfim". 

Manda a tradição, que a fita deve de ser preferencialmente oferecida, deve de ser colocada no pulso dando 2 voltas e depois dar três nós, em que para cada um se pede um desejo, estes devem ser mantidos em segredo até a fita se romper por desgaste natural. Quando isso acontecer os desejos vão-se realizar.

 

A origem segundo Andreia Vale no livro "Cruz Credo, Bate na Madeira..."

 

Estas fitas foram inspiradas nas antigas medidas, o nome dado às fitas de ceda, mais largas e bordadas, oferecidas pela igreja aos fiéis mais ricos, no inicio do século XIX. Nessa altura a fita tinha quarenta e sete centímetros de comprimento, o mesmo tamanho do braço direito da imagem de Nosso Senhor do Bonfim que está no altar-mor da mais importante igreja de Salvador e que tem o mesmo nome do santo.

Com a passagem do tempo, a fita encurtou para os quarenta centímetros, a seda e depois o algodão foram substituídos por tecidos modernos e a produção passou de manual a industrial. Uma produção em larga escala, em que de uma das principais fábricas podem sair seis milhões de unidades por mês.

 

O ano passado ofereceram-me uma branca e cá anda ela no meu pulso, a ver quanto tempo dura .

Fiquem bem 

 

 

Acabou a série "Uma família muito moderna"

A série que me "tirou" mais gargalhadas

Maio 27, 2020

Captura-de-ecrã-2020-03-31-às-18.27.51-1024x707.

A historia da familia de Jay, que após o divorcio casou com a atraente colombianda Gloria, muito mais nova do que ele, que tem um filho pré-adolescente Manny.

Jay tem 3 filhos, Claire que é casada com o peculiar Phil, do qual tem 3 filhos, Haley (linda e não muito inteligente), Alex (a inteligente da família) e Luke (tão tonto e  peculiar como o pai).

O outro filho de Jay é Michell, gay assumido casado com Cameron que adoptam uma bebé vietnamita a Lily.

E por fim Joe, filho de Jay com Gloria.

 

Ontem foi o ultimo episódio, foram 11 temporadas, não vi os episódios todos, ia vendo consoante fazia zapping no Fox Comedy, não sou de riso fácil com séries e filmes, mas esta série levou-me às lágrimas de tanto rir.

 

Mais alguém gostava desta série?

 

Fiquem bem 

 

 

Burlas com Mbway - Cuidado

Maio 26, 2020

6ECD4A4B-B738-4503-906D-201F5DB08488.jpeg

Uma amiga tinha um brinquedo grande e caro de quando o filho era pequeno para vender. Colocou no OLX a um preço acessível e de imediato começou a receber várias chamadas de pessoas interessadas. Uma ligou várias vezes a insistir para lhe vender, que tinha um transportador que o ia buscar no dia, mas que só pagava por MBWay.

Ela já nos ouvido elogiar a aplicação, decidiu descarregar e ligou-me a perguntar se tinha de ir ao multibanco, pois o comprador insistia que bastava e era rápido.

Respondi que sim, que tinha de associar o cartão multibanco ao número do telemóvel.

Entretanto continuava a receber chamadas de outras pessoas interessadas, ao ponto de pensar que devia ter pedido mais dinheiro pelo brinquedo, tendo em conta a quantidade de pessoas que o queria.

Foi ao multibanco, a tentar perceber como aquilo se fazia, e o comprador sempre a ligar, até que começa a insistir para que coloque no multibanco o número de telemóvel dele, justificando que assim o valor ficava logo na conta dela. Ela responde que já tinha colocado o número de telemóvel dela e o comprador, irritado, insiste para voltar atrás e colocar o dele. 
Ao que ela responde, "mas acha que eu ia por o seu número de telemóvel no meu cartão?"

Desligaram a chamada e o telemóvel e deixaram de ligar outras pessoas interessadas.

Ao contactar a polícia, informaram que nesta fase não podiam fazer nada e que estão centenas de casos de burlas feitas assim.

A pressão é tão grande, que a pessoa para facilitar, ingenuamente cai na esparrela.

Podem ler o alerta da GNR para os vários tipos de burla pelo MBWay aqui

 

Fiquem bem 

Mais sobre mim

foto do autor