Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Sim!

Porque Sim!

Burlas com Mbway - Cuidado

Maio 26, 2020

6ECD4A4B-B738-4503-906D-201F5DB08488.jpeg

Uma amiga tinha um brinquedo grande e caro de quando o filho era pequeno para vender. Colocou no OLX a um preço acessível e de imediato começou a receber várias chamadas de pessoas interessadas. Uma ligou várias vezes a insistir para lhe vender, que tinha um transportador que o ia buscar no dia, mas que só pagava por MBWay.

Ela já nos ouvido elogiar a aplicação, decidiu descarregar e ligou-me a perguntar se tinha de ir ao multibanco, pois o comprador insistia que bastava e era rápido.

Respondi que sim, que tinha de associar o cartão multibanco ao número do telemóvel.

Entretanto continuava a receber chamadas de outras pessoas interessadas, ao ponto de pensar que devia ter pedido mais dinheiro pelo brinquedo, tendo em conta a quantidade de pessoas que o queria.

Foi ao multibanco, a tentar perceber como aquilo se fazia, e o comprador sempre a ligar, até que começa a insistir para que coloque no multibanco o número de telemóvel dele, justificando que assim o valor ficava logo na conta dela. Ela responde que já tinha colocado o número de telemóvel dela e o comprador, irritado, insiste para voltar atrás e colocar o dele. 
Ao que ela responde, "mas acha que eu ia por o seu número de telemóvel no meu cartão?"

Desligaram a chamada e o telemóvel e deixaram de ligar outras pessoas interessadas.

Ao contactar a polícia, informaram que nesta fase não podiam fazer nada e que estão centenas de casos de burlas feitas assim.

A pressão é tão grande, que a pessoa para facilitar, ingenuamente cai na esparrela.

Podem ler o alerta da GNR para os vários tipos de burla pelo MBWay aqui

 

Fiquem bem 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor