Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Sim!

Porque Sim!

Como organizar uma festa de Verão animada!

0944fb23e10e97ba45d2078767855096.jpg

 

O Verão pede praia, pede chinelo no pé, música p’ra dançar e boa-disposição. Rir, estar com os amigos, beber um copo… enfim: as noites quentes de Verão pedem festas animadas! Mas organizar uma festa nunca é tão simples quanto parece, por isso hoje deixo aqui as minhas três dicas essenciais para organizar uma festa de Verão animada e que toda a gente vai partilhar no seu Instagram.

 

Catering

 

O objectivo de festa de Verão pode não ser comer - mas garanto que, se a comida for má, toda a gente se vai lembrar. Como perder um dia inteiro a preparar canapés não é um programa nada apelativo, sugiro que procure um serviço de catering. Não tem que ser complicado: pode contratar uma padaria/ pastelaria da sua zona, pessoas que fazem comida para fora ou até um serviço de catering para eventos (não tem que ser necessariamente caro! Se é do Norte pode começar por procurar serviços de catering no Porto, quem é do Sul pode clicar aqui para ver caterings para eventos em Lisboa).

 

Música

 

Para ficar sentados no sofá, os seus convidados ficavam em casa! Não há festa sem música. Portanto, pense em alugar um bom sistema de som ou em contratar um DJ. Caso contratar um DJ fuja ao seu orçamento, pode sempre convidar aquele amigo que tem o “sonho de ser DJ” ou que “punha música” quando era mais novo. O importante é: tem que haver música! Se nenhuma destas opções lhe agrada, então é indispensável preparar uma playlist no Spotify com antecedência.

 

E o mais importante numa festa de Verão: os convidados

 

Por último, o mais importante… os convidados. Os convidados são a alma da festa e, com toda a gente de férias, pode ser difícil conseguir reunir toda a gente que queria. Isto é mesmo muito, muito importante: não vai querer ter uma festa para “meia dúzia de gatos pingados”, não é? O ideal é falar com os seus amigos, perguntar quais são as melhores datas (faça um doodle, se for for preciso!) e, quando lançar os convites, peça que façam RSVP! Assim consegue estimar quantas pessoas irão à sua festa e, se forem poucas, ainda vai a tempo de dizer aos amigos que vão para trazerem mais uma ou duas pessoas consigo.

 

Com estas três dicas para organizarem uma festa de Verão animada, só estou à espera que lancem mãos à obra e de receber os vossos convites!


Em parceria com a Fixando.

 

2 comentários

Comentar post