Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Sim!

Porque Sim!

Doce para a festa de Halloween!!!

Outubro 31, 2016

20161030_180723.jpg

 

Não é que seja uma tradição portuguesa, mas cada vez mais se comemora em Portugal, o Halloween é o dia em que o bizarro e terror são vistos de uma forma divertida.

Os símbolos principais são as fantasias de bruxas e a abóbora com feições humanas iluminada através de uma vela acesa.

Além disso, também é comum decorar as casas com objetos e temas assustadores, como caveiras, teias de aranha, mortos-vivos e demais seres que pertençam ao imaginário popular.

Também há o costume de distribuir doces para as crianças fantasiadas durante o Halloween, conhecido como “doçuras ou travessuras”…..

Que tal fazer um doce para as crianças alusivo a esta época? Eu lembrei-me de fazer um salame, que por norma todas as crianças gostam, mas resolvi fazer em forma de aranha….

Ingredientes:

  • 2 pacotes e meio de bolachas maria
  • 100 gr de margarina
  • 3 ovos
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 200 gr de chocolate em pó
  • Gomas e smarties

Preparação:

Parte-se a bolacha maria em pedaços pequenos. Junta-se à bolacha o chocolate em pó e o açúcar. Derreta a margarina e envolva com o preparado. Bata os ovos e junte. Amasse bem.

Para fazer o corpo e a cabeça da aranha, utilizei como forma duas tijelas (1 maior para o corpo e outra mais pequena para a cabeça). Coloquei o preparado nas tijelas e depois desenformei. Para as patas da aranha, utilizei gomas compridas e para os olhos smarties.

Deixo-vos uma foto… espero que gostem…

Elsa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Em destaque no SAPO Blogs
pub