Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Sim!

Porque Sim!

Lagoa de Albufeira

Outubro 07, 2016

Venho falar-vos de uma Praia e Lagoa que aprecio muito, a Lagoa de Albufeira:

 

lagoafoto.png

   

É um local que se situa no arco litoral Caparica - Espichel, cerca de 20Km a sul de Lisboa,

algures entre Fernão Ferro e a praia do Meco.

Local de invulgar beleza onde se junta o mar, a lagoa e os pinhais envolventes. Possuidora de um areal extenso com cerca de 1,5 km e a areia é mais grossa que a de outras praias da região.

A lagoa é alimentada pela água doce de ribeiras e pela água salgada do mar, quando o cordão dunar é aberto oficialmente na primavera.

A Lagoa tem características invulgares e ótimas para a prática da pesca desportiva, vela e windsurf e para pessoas como eu que não pratico estes desportos adoro lá passar um dia e apanhar ameijoa e berbigão, o suficiente para o petisco de fim de dia :)

 

Para quem não conhece fica a dica, excelente para quem tem filhos pequenos e para cãezinhos que gostam de chapinhar, podem andar à vontade…com a devida cautela, claro!

Quando a maré começa a encher, enche também a lagoa o que possibilita a brincadeira de estarmos na água e deixarmo-nos seguir pela corrente dos canais até à lagoa, não representa perigo esta brincadeira porque os canais têm pouco profundidade, temos de ir “sentados” :)

 

Quando a maré vaza, só não convém estar na ponta do canal que liga ao mar, aí sim, a corrente puxa e pode ser perigoso…mas só nessa altura da maré e nesse sítio, porque de resto é a calmaria em figura de água, areia e pinheiros.

 

Disfrute do melhor da natureza nos dá!

Teresa S.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Em destaque no SAPO Blogs
pub