Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Sim!

Porque Sim!

Numero 13

Superstições

Abril 16, 2020

images.jpg

Existem várias teorias da origem da má fama deste numero.

Estas são algumas das explicadas por Andreia Vale:

"Uma das histórias que deram má fama ao número 13 está relacionada com a Última Ceia, quando Jesus Cristo se sentou à mesa com os doze apóstolos, sendo o décimo terceiro Judas, o traidor. Foi a última refeição antes de ser crucificado. Daqui nasceu a convicção, de que reunir treze pessoas à mesa condena o mais novo, ou a primeira pessoa a levantar-se, à morte."

"Na mitologia, reza a lenda que doze deuses se juntaram para jantar em Asgard, a cidade dos deuses. Loki, o deus da discórdia e do mal, chegou sem ser convidado. Passaram para treze os comensais. Os outros deuses tentaram expulsar Loki e, numa luta, Balder, o favorito de todos, acabou por morrer."

"Antes de os povos bárbaros, que invadiram a Europa no início do período  medieval serem cristianizados, eram politeístas a muito devotos de Frida (deusa do amor e da beleza). Com o processo de conversão, passaram a amaldiçoá-la como uma bruxa. Como vingança, Frida passou a reunir-se, todas as sextas-feiras, com onze feiticeiras e com o Diabo, para rogar pragas contra os homens e espalhar o mal pelo mundo. Daí a sexta-feira 13 ter ficado para sempre amaldiçoada."

 

O 13 é o meu número favorito, já tive algumas concretizações neste dia, o negativo é que quando o utilizo nos jogos da sorte, nunca me sai nada .

 

Sabiam que existe um nome para as pessoas que têm fobia ao numero 13? 

É a tricaidecafobia, acho que nunca mais me vou lembrar disto .

 

Fiquem bem 

 

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Em destaque no SAPO Blogs
pub