Preparação para o Verão
Março 29, 2016
Estamos a chegar ao mês de Abril e começamos a pensar que estamos quase no Verão. Vem o calor as roupas diminuem e não gostamos de ver aqueles quilos a mais ganhos no Inverno, reflexo das festividades atrás umas das outras (Natal, Passagem Ano, Carnaval e Páscoa).
Dietas à muitas o pior é seguir uma :). Basta ir à internet e somos invadidos com inúmeros métodos de emagrecimento super rápidos e milagrosos, mas convençam-se meninas não existem milagres….
As regras básicas, todas nós sabemos: “Beber muita água; comer cozidos e grelhados, evitar os doces e os fritos, comer mais vegetais, fazer exercício físico…”
O mais difícil é passar para a prática… Até podemos nos portar bem uns dias, uma semana, mas se os resultados não são imediatos perdemos o entusiasmo e desistimos. Pode também acontecer perdermos os “pneuzinhos” que tínhamos a mais, mas se não continuarmos o regime alimentar ou se pelo menos não evitarmos certos alimentos depressa voltamos a ganhar o peso perdido.
A minha sugestão é consultar acompanhamento, pois nos sentimos mais pressionadas e em consequência ficamos mais “disciplinadas”.
Ou então acreditamos naquele provérbio popular “Gordura é formusura” :).
Elsa