Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Sim!

Porque Sim!

Quem se lembra de Vasco Granja??

Julho 28, 2016

vascogranja2b.jpg

Vasco de Oliveira Granja foi um apresentador de televisão português, reconhecido pelo seu grande contributo para a divulgação do cinema de animação e da banda desenhada em Portugal.

O termo “banda desenhada” é, aliás, utilizado pela primeira vez por Granja num artigo publicado pelo “Diário Popular” em 19 de Novembro de 1966.

Em 1974, deu início a um novo programa de televisão, ainda a preto e branco, denominado "Cinema de Animação", na RTP, que viria a durar 16 anos, com mais de mil programas transmitidos.

Este espaço dava a conhecer a animação de todo o mundo, desde animação realizada nos países do leste da Europa, até à proveniente da América do Norte. Vasco Granja pretendia, divulgar, para além da própria animação, uma mensagem de paz, que considerava estar presente em muitos dos filmes da Europa de Leste que transmitia. Foram apresentados várias séries e personagens, como por exemplo, a Pantera Cor de Rosa, os Looney Tunes, Lucky Luke ou Bolek e Lolek, como também o lendário Lápis Mágico.

Este programa fez parte da minha infância que recordo com saudade .

Quem não se lembra… boas recordações .

https://www.youtube.com/watch?v=QPi4KP1EisY

Elsa

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Em destaque no SAPO Blogs
pub